quarta-feira, 5 de setembro de 2007

REMAKE DO CU



Podem me chamar de chato extremo, mas esse lance de remake é odiável demais.

Como que tu vai pegar a criação de alguem e mudá-la a bel prazer só pra tornar novamente vendável e taca-lhe pro mainstream se babar todo, sem se importar com a originalidade dela.

Dói ver o modo como conseguem estragar filmes perfeitos que deveriam ser intocáveis. King Kong, War of the Worlds, Psycho, House of Wax, The Mummy. Todos filmes perfeitos que de modo algum precisavam ter seus nomes sujos graças a falta de criatividade das criaturas hollywood. E é triste saber que estão saindo mais e mais remakes estúpidos, como do Das Cabinet des Dr. Caligari. Tem como imaginar isso? Heresia total.

As vezes, muito as vezes, sai algo bom. Não como um remake, mas como um filme avulso. Nós, amantes de zumbis, não conseguimos de modo algum negar que o remake de Dawn of the Dead é foda demais. Tem tudo que um filme de zumbi precisa ter, e muito bem. Como remake é patético, mas como filme é muito joinha. House on Haunted Hill também, nada a ver com o original, mas criou uma legião de seguidores, por ser atucanante ao seu modo.

Mas enfim, o que me levou a publicar esse post foi o remake que está saindo de Invasion of the Body Snatchers. Só pelo trailer dá pra ver o quanto mudaram, digo, que mudaram tudo. É a terceira tentativa de fazer um remake desse filme que é um dos meus mais queridos, mas eles não aprendem que não tem como refazer o que é perfeito.

Aih vão trailer do lixo novo e do original, que é altissíssimamente recomendado, um filme de pura paranóia locona, sem frescuras.



5 comentários:

Anônimo disse...

Quem nunca viu o filme original (meu caso) acabará gostando do remake...
E tu ainda não viu o remake neh? Vai que aparece um laser verde no meio do filme!!! Tu vai adorar! AhuahHUAaa...

Anônimo disse...

http://www.karling.com.br/toca.swf

Grendi disse...

http://playthisthing.com/

Guarda isso.

Site de games e filosofia de games

Beatrix Miranda disse...

QUÊ? REMAKE DO GABINETE DO DOUTOR CALIGARI? MAS ISSO NÃO, ISSO NÃO PODE, É EXPRESSIONISMO ALEMÃO, COMO ELES OUSAM-

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGHHHHHHHHHHHH


eu odeio o mundo em que vivemos.
fico PUTA.

lulu disse...

já sabe o que eu acho de remake ok

e agora, mais essa, filmezinho gaydacu "inspirado" em rear window. por favor, se não tem inspiração pra ser cineasta, vai fazer direito, sei lá

e vale lembrar que house of wax, de 53, é um remake de "mystery of the wax museum", de 33 e que é com a mina do king kong.

se tem um tipo de nerd que eu odeio é esse que sou ok

:*