sábado, 1 de setembro de 2007

MARVEL COMICS - GUERRA CIVIL



A série atual dos heróis Marvel tá foda demais. Ela já saiu na gringolandia o ano passado, e agora tá rolando aqui, atualmente nos números 1 e 2. É uma série de 7 partes, mas que se dissemina por todas as revistas da Marvel.

A trama é muito boa: devido aos "efeitos colaterais" (leia-se danos públicos) de ações dos heróis, e com a gota da água em uma explosão causada por uns heróis iniciantes que mata cerca de 600 pessoas, a população e os governantes apertam em cima da lei de registro de super humanos, que faz com que todos os heróis se registrem no governo revelando suas identidades secretas. Eles até ganhariam direito a salário, férias, direitos trabalhistas e escambal, mas perderiam sua liberdade de ação, já que seriam empregados da S.H.I.E.L.D.

Eis que entra o problema. Alguns superhumanos vêem isso como uma evolução natural da sociedade com os heróis, outros vêem um abuso do poder americano na perda de suas liberdades e no seu direito de defender o povo. Assim se formam dois lados, um liderado pelo Homem de Ferro, defendendo a lei, e outro pelo Capitão América, defendendo a liberdade.

Os comics principais da série mostram o evento em si, enquanto os comics individuais mostram os caminhos de cada personagem nessa saga.

Série muito recomendada, o preço da série principal está ótimo, 4 mangos. Mas o dos comics fixos (Homem-Aranha, Wolverine) está meio ruinzinho, 7 pratas. Tudo porque estão inclusas nas revistas histórias de outros personagens fora da guerra civil, que na minha opinião não rendem. De toda forma, pra quem tá ruim de grana e não pode apoiar a Marvel no momento, tem como baixar a série em inglês.

7 comentários:

com os reis e os conselheiros disse...

acho que devia ter uma noite com coquetel de inauguração oficial do blog no dia do sorteio da camiseta :D

Grendi disse...

Meus óculos.

Legal os links

Anônimo disse...

Porra civil war é do caraio. Ver um monte de heróis se qeubrando e opinião publica se voltando contra eles por que eles explodem colegios com criançinhas. Depois da dinastia M essa série vai arrebenta o c* do palhaço.

Alexandre Selliach disse...

Dinastia M é algo deveras pilhante mesmo. :)

Anônimo disse...

Bom mesmo! E hoje acabei de comprar o numero 2, ai em baixo da tua casa. Vou ler e depois comento o que achei! Destaque para o preço: 3,90. hehehehhe...

Beatrix Miranda disse...

pô. eu que não gosto de quadrinhos de super-heróis (eu sei, eu sei, é um preconceito que tenho de derrubar) achei esse muito foda. ok, não li inteiro, só metade, mas gostei bastaaante. e acho que é um pouco essa quebra do mito de super-herói, eu nunca topei COMO a sociedade sempre os aceitou como a coisa mais normal do mundo. as pessoas são mesquinhas... não conseguem acreditar que alguém é capaz de fazê-las bem sem querer algo em troca, sem danos, ou com outra coisa por debaixo do pano.

Cíntia disse...

please..me manda os links p baixar os quadrinhos...henoteismo@hotmail.com obg ^^