quinta-feira, 20 de setembro de 2007

FAUST



Um exemplar perfeito do Expressionismo Alemão, dirigido por F. W. Murnau, o diretor de Nosferatu, em 1926.

Faust consegue ir além da perfeição no lance de passar uma atmosfera sombria com conceitos sobrenaturais que regem o expressionismo. Realmente te deixa com medo e atucanado, tem um clima excessivamente pesado e perturbante, te deixando inquieto, te faz temer qualquer sombra ou barulho na sala onde tu está assistindo.

Na história, Mephisto aposta com um Anjo que conseguiria corromper a alma de Faust, um velho sábio de extrema bondade. Para ganhar a aposta, o diabo lança uma praga na serena cidade onde Faust mora. O velho tenta de todas as formas estudar e rezar pela salvação de seu povo, até que, após tentativas frustradas, convoca o satanaiz para uma conversa. Mephisto propõe um teste no poder que ele pode proporcionar em troca da alma de Faust, fazendo todos os desejos até que uma ampulheta termine de virar areia. Neste meio tempo Faust salva muitos, mas também nota que quando colocam uma cruz perto dele, sente uma repulsa incontrolavél e começa a ser temido pelo povo. O diabo como sempre tem seus lances, e pra terminar de convencer Faust a se entregar, o faz jovem e belo. E isso é só o começo.

Tudo é realmente muito bem feito, com muito cuidado no contraste de preto e branco e com efeitos simples e efetivos que aprimoram o conceito de fantástico do filme. Na cena em que Mephisto lança a praga sobre a cidade, ele surge no céu e envolve tudo na escuridão de sua capa. É realmente muito foda. E quando o diabo aparece pela primeira vez para Faust, ta loco, dá muito medo. Só assistindo pra ver mesmo qual é.

É REALMENTE um filme foda que quem quer se cagar de medo, vai firme que é certo. Por ser um clássico do expressionismo, é certo que tem na Espaço Video, senão, como sempre me peçam o torrent q eu envio. Aih vai uma cena do filme, mas não considerem essa música, acho q fizeram em cima.

9 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, só pelas imagens já dá um cagaço.

Que sono, puta merda... To trampando mais que "cavalo de madereira" e ainda é feriado...


Eras um games hoje!!! Futebol! \o/

lulu disse...

:3

aprecio

mas não acho que expressionismo alemão se enquadre nessas nerdices ok, é coisa de gente muito cult e muito séria uahsduihasuihdsah

sempre gostei do nome da putinha do filme, mas ninguém me leva a sério porque é.. gretchen :/

eu que te mostrei as cenas do diabo? :3

lulu disse...

e essa capa aí, nunca tinha visto. não curto medievalices mas essa aí é linda :D

Grendi disse...

Muito tri!

Tem o torrent?

Passa.

Alexandre Selliach disse...

Te mando por email :)

Helder Marques disse...

Oi! Ficaria muito grato se vc me mandasse o torrent do fausto...
Muitoobrigado e parabéns pelo trabalho.
helder.hmvs(arroba)gmail.com

Anônimo disse...

o torrent por favor...
phokill@capella.com.br

Cíntia disse...

me manda o link do torrent por favor, do filme Faust ... obg!!!

Cíntia disse...

o email ashuashausha
henoteismo@hotmail.com